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quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Educação Inclusiva a criança

    Toda criança tem direito fundamental à educação, e deve ser dada a oportunidade de atingir e manter o nível adequado de aprendizagem possuindo características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são únicas, os sistemas educacionais deveriam ser designados e programas educacionais a serem implementados no sentido de se levar em conta a vasta diversidade de tais características e necessidades,aqueles com necessidades educacionais especiais devem ter acesso à escola regular, que deveria acomodá-los dentro de uma Pedagogia centrada na criança,capaz de satisfazer a tais necessidades, escolas regulares que possuam tal orientação inclusiva constituem os meios mais eficazes de combater atitudes discriminatórias criando-se comunidades acolhedoras, construindo uma sociedade inclusiva e alcançando educação para todos; além disso, tais escolas provêm uma educação efetiva à maioria das crianças e aprimoram a eficiência e, em última instância, o custo da eficácia de todo o sistema educacional.
















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