Com esta atividade propõe-se modificar a imagem e a prática do jogo. É importante mostrar o quanto é possível a sua utilização compromissada com todo o contexto de ensino aprendizagem. O jogo no ambiente escolar não somente oferecerá momentos prazerosos ao aluno, como também servirá para a relação professor e aluno tornando-se amistosa, agradável, contribuindo pra a formação de vínculos cada vez mais fortes, tornando-se um poderoso aliado no processo de aprendizagem ao longo de sua escolaridade.
A importância da repetição que ocorre durante a atividade, não acontece somente pelo puro prazer propiciado pelo exercício, mas, acima de tudo, por uma forma agradável de assimilar o novo, pela facilidade na aquisição de um saber fazer e transformar.
Objetivo:
- Associação das letras iniciais ás palavras;
- Associação dos números;
- Desenvolver a criatividade e integração dos alunos;
Material necessário:
• Garrafa pet vazia;
• Fichas com as letras do alfabeto
• Fichas com palavras;
• Fichas com a tabuada;
• Bola; (bolinha de meia)
• Cola;
• Tesoura;
Procedimentos:
- Cada garrafa deverá ter por fora uma letra do alfabeto ou número ( ficha colada);
- O aluno joga a bola e depois deverá dizer uma palavra que inicie com a letra que derrubou.
- Dependendo da turma, para dificultar, pode se definir que as palavras sejam animais cores, frutas, carros, etc.
Aspectos Abordados: Trabalhar a coordenação motora, Autonomia, memorização, estímulo, autoconhecimento, oralidade, desenvolvimento da escrita e interação social. Adquirindo resistência, flexibilidade e o equilíbrio de forma prazerosa e eficaz. Educar a criança através do seu próprio corpo e seu movimento, visualizando-a como um ser total com potenciais a serem desenvolvidos.
Adorei....excelente atividade.
ResponderExcluirParabéns pelo teu trabalho....sucesso sempre.
Bjão
Scheila