Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

Alunos do Ceja Itapiranga Visitam Biblioteca municipal


O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha.
Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria"

Mário Quintana


Por meio da literatura, o aluno satisfaz suas necessidades, sendo-lhe permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo, advinda das diferentes mensagens e indagações que a literatura oferece. A pessoa que lê desenvolve o senso crítico e melhora a escrita. Para tanto, devemos incutir em nossos alunos que a literatura é algo bom, natural, fácil e prazeroso e não exige esforços nem dificuldades. Sendo assim, faz- se imprescindível que o convívio com os livros extrapole o desenvolvimento sistemático da sua escolarização e que a literatura passe a ser difundida com mais intensidade nas escolas



Alunos da Turma de língua Portuguesa 

Diretora  da biblioteca e alunos do ceja.


terça-feira, 5 de março de 2013

Limitações e vontade de aprender

      Estudar foi uma das primeiras portas abertas para o desenvolvimento, que Loris encontrou  no CEJA  Centro de Educação de Jovens e Adultos de Itapiranga  em um ensino que respeitará  o seu tempo, suas limitações  e seu espaço.
Desde 1988 Loris Regina Wesendonck frequenta a escola Especial Irene Schroeder, onde construiu uma história linda com seus amigos e desenvolveu muitas habilidades. Sempre manteve vivo o sonho de concluir seus estudos, mas por vários motivos isto não havia sido possível.
Quem tem limitações é capaz de muita coisa: ler, escrever, fazer contas, correr, brincar e ser independente. A grande novidade é que, se a pessoa com alguma deficiência for  estimulada a descobrir seu potencial, as dificuldades deixam de persistir em tudo o que ela faz, ou seja, ela precisa de novos desafios para aprender a viver cada vez com mais autonomia.
 Atualmente a aluna esta frequentando a turma de Ensino Fundamental no CEJA de Itapiranga .