Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2016

ADR Itapiranga contempla professores com inscrição em jornada de licenciaturas 2016

ADR Itapiranga contempla professores com inscrição em jornada de licenciaturas

Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga por meio da Gerência de Educaç...ão oportuniza inscrição gratuita de professores da rede estadual de ensino da 30ª ADR na 12ª Jornada das Licenciaturas da Fai Faculdades. A informação é da gerente regional de educação, Marina Bianchi. Segundo Marina, o evento é organizado pelos cursos de Pedagogia e Matemática da instituição de ensino superior. Acrescenta que, o início da programação ocorre no dia 11 de maio e, segundo a gerente, neste ano a jornada explora o tema “A corresponsabilidade com a missão vital da educação: a vivência da ética, da cooperação e da solidariedade”. De acordo com a gerente, trata-se de um evento tradicional com participação de professores e acadêmicos de toda região.
“As inscrições devem ser efetivadas por meio do sistema de eventos da FAI, no período de 23 de março a 4 de maio de 2016. Para eventuais dúvidas favor entrar em contato pelo e-mail jornada@seifai.edu.br ou pelo telefone 49-36788700”.
De acordo com a gerente de educação da ADR Itapiranga, Marina Bianchi, a carga horária total do evento é de 20 horas.
 

domingo, 27 de março de 2016

FELIZ PÁSCOA

Que nesta Páscoa todos estejam unidos em oração para que o amor, a esperança e a alegria invadam nossos corações.


 

quarta-feira, 2 de março de 2016

Gerência de educação de Itapiranga realiza capacitação para professores orientadores de tecnologia educacional

Gerência de educação de Itapiranga realiza capacitação para professores orientadores de tecnologia educacional

Gerência regional de educação por meio do núcleo de tecnologias educacionais (NTE) oferece capacitação a professores orientadores de tecnologia educacional com o objetivo de fomentar a utilização dos recursos tecnológicos e das mídias no ambiente escolar. A capacitação engloba temas relacionados ao cotidiano da escola, remetendo a possibilidades e limitações da prática pedagógica com a utilização desses recursos. A capacitação aconteceu na tarde de quarta-feira, 2, na ADR Itapiranga.
“A ADR de Itapiranga, a Gerência de Educação e o NTE são parceiros na utilização de recursos que venham a viabilizar as práticas de ensino na escola. Nesse sentido, as tecnologias e as mídias são possibilidades interessantes que tornam a prática pedagógica e a dinâmica do ensino e aprendizagem mais abrangentes e potencializadas”, informa a gerente regional de educação, Marina Bianchi.