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segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos do CEJA e Professora Marina Bianchi visitam academia em Iporã do Oeste





   ESTAMOS EM BUSCA DE MENTES CAPAZES E NÃO DE CORPOS PERFEITOS. EM BUSCA DE UM SER MAIS ENTENDEDOR DA SAÚDE E ISSO SÓ A EDUCAÇÃO FÍSICA E CAPAZ DE PROPICIAR.  
                                                                                                 Paulo Freire



















quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Formatura da Educação de Jovens e Adultos - CEJA 2011


       Homenagem a todos os alunos da educação de Jovens e Adultos que completaram mais uma etapa de seus estudos no dia 05/11/2011.
      Que a modéstia? Reconheça teu valor... És especial!!! Mereces todas as glórias !!! Orgulhe de ti mesmo! és digno... tudo conseguiste em virtude de teus méritos... Lutaste! Venceste! Tantas e tantas vezes escorregaste... mas reagias sempre... Reconheça ... Que pessoa maravilhosa que és... Dê- te então parabéns pela conquista hoje de um novo amanhã!!! Plantas hoje a semente de uma colheita que será abundante... Parabéns pela tua formatura!!! Felicidades hoje e sempre!!!

Com carinho!
                               
                      Professora: Marina Bianchi Pereguda



EQUIPE COMPLETA: ALUNOS, PROFESSORES E DIREÇÃO DO CEJA

EQUIPE DE PROFESSORES: ILTON, MARINA,LEIDIANA,DENISE,FABIANO

PROFESSORAS: LEIDIANA E MARINA

TURMA DE ALUNOS NA CERIMÔNIA



PROFESSORAS: DENISE E MARINA

TURMA DEALUNOS 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

POSSO SER O QUE VOCÊ É SEM DEIXAR DE SER O QUE SOU...





A DIFERENÇA É A GENTE QUE FAZ CONFORME A MANEIRA QUE OLHAMOS PARA O OUTRO.

Avanço das Mulheres.....

Mulheres avançam em “Áreas Masculinas”

Publicado outubro 21, 2011

Tags:áreas masculinas, coluna Mercado Aberto, Hays Executive, Michael Page, participação das mulheres


     Houve crescimento na participação feminina em cargos de diretoria e alta gerência no Brasil. A informação é da coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S. Paulo (20/outubro de 2011). De acordo com o jornal, a área de finanças, reconhecida como uma área masculina, tem atraído cada vez mais profissionais do sexo feminino. A empresa de recrutamento Michael Page confirma a tendência. “O interesse por finanças surpreendeu com 40% de mulheres. Elas aparecem em controladoria, gestão de impostos e planejamento”, diz Sergio Sabino, diretor do grupo na América Latina. Apesar disso, mulheres continuam em posições tradicionais, como nos departamentos de RH, que contam com 67% de mulheres. Enquanto isso, engenharia e manufatura ainda atraem 73% de homens. Lideranças femininas estão presentes em quase 14% das maiores empresas atualmente, segundo a Hays Executive. Há dez anos, essa participação girava em torno de 6%. Segundo dados da empresa especializada Fesa, a contratação de mulheres em todos os níveis neste ano registra até agora 45% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Quase 70% delas possuem MBA ou pós-graduação

NÃO SOMOS FRACAS .......RSRSRSRSR

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Educação Inclusiva a criança

    Toda criança tem direito fundamental à educação, e deve ser dada a oportunidade de atingir e manter o nível adequado de aprendizagem possuindo características, interesses, habilidades e necessidades de aprendizagem que são únicas, os sistemas educacionais deveriam ser designados e programas educacionais a serem implementados no sentido de se levar em conta a vasta diversidade de tais características e necessidades,aqueles com necessidades educacionais especiais devem ter acesso à escola regular, que deveria acomodá-los dentro de uma Pedagogia centrada na criança,capaz de satisfazer a tais necessidades, escolas regulares que possuam tal orientação inclusiva constituem os meios mais eficazes de combater atitudes discriminatórias criando-se comunidades acolhedoras, construindo uma sociedade inclusiva e alcançando educação para todos; além disso, tais escolas provêm uma educação efetiva à maioria das crianças e aprimoram a eficiência e, em última instância, o custo da eficácia de todo o sistema educacional.
















quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alunos Ceja BLOCO " C" FUTEBOL" aulas Teóricas/Prática

     O futebol é um dos esportes mais populares no mundo, Praticado em centenas de Países. Este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente. Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos.




Alunos estudando teoria do Futebol

Debate sobre as regras do Futebol


Tira Dúvidas...

Trabalho em Grupo


Prática do Futebol

Prova Prática

Jogos...

Projeto incorpora linguagem de sinais a currículo escolar

MÉRITOS A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

É NESSAS OCASIÕES QUE CONHECEMOS A VERDADEIRA INCLUSÃO ESCOLAR!!!!

Segunda-feira, 29 Agosto, 2011
Autismo e concessão de benefícios também são temas de PLs
Três projetos de lei que defendem direitos de pessoas com deficiência, de autoria do vereador Leonardo Mattos (PV), começam a tramitar na Câmara. Dentre as propostas apresentadas, o PL 1800/2011, que incorpora ao currículo das escolas municipais de ensino fundamental aulas da disciplina Linguagem Brasileira de Sinais – Libras 1.
Para o autor do projeto, a iniciativa visa a promover a integração de crianças e jovens com a comunidade surda, ampliando, assim, o papel da escola no compromisso com a cidadania, por meio dos conteúdos ministrados.

Autismo

Outro projeto em tramitação é o PL 1794/2011, que reconhece a pessoa com diagnóstico de autismo como pessoa com deficiência, tornando obrigatório ao município manter centros de atendimento integrado de Saúde e Educação, com oferta de tratamento.
A proposta obriga, ainda, o município a realizar testes específicos gratuitos para diagnóstico precoce de autismo, preferencialmente em crianças entre quatro e vinte meses de idade. O tratamento especializado para pessoas já diagnosticadas também deverá ser disponibilizado.

Concessão de benefícios

A renda familiar não poderá ser critério para concessão de qualquer beneficio, quando se tratar de pessoa com deficiência, de acordo com PL 1781/2011, que tramita na Câmara. Para o mesmo fim, a renda da pessoa deficiente somente poderá ser considerada quando exceder dez salários mínimos.

Superintendência de Comunicação Institucional

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ALFABETIZAÇÃO EM LIBRAS NO ENSINO REGULAR

     O surdo não é diferente porque não ouve, mas porque desenvolve potencialidades psicológicas e culturais diferentes dos ouvintes, que são baseadas na linguagem e na experiência visual.  Não é correto dizer que alguém é surdo-mudo. Muitas pessoas surdas não falam porque não aprenderam a falar. Muitas fazem a leitura labial, outras não. A inclusão do aluno surdo no ensino regular relaciona-se ao papel a ser desenvolvido favorecendo as interações e oferecendo uma educação que valorize a diversidade, em especial as variadas formas de comunicação. Pensando assim alfabetizei uma turma de alunos da 1ª série na E.E.B CONCEIÇÂO experiência maravilhosa.